No dia 24 de fevereiro do corrente ano, por volta das 21h teve início a Gincana de Boas Vindas 2011 da Faculdade Estácio Atual. O evento se estendeu durante os dias 25 e 26 de fevereiro e dia 03 de março e teve por finalidade recepcionar os alunos novos num clima desportivo e de festa, integrando-os aos veteranos e demais membros colaboradores da faculdade.
A constituição da gincana se deu, inicialmente, pela divisão dos cursos em áreas sob mesma coordenação, formando cinco equipes distintas. Cada equipe recebeu um nome e uma cor para caracterizá-la. As cores predefinidas foram: vermelho, azul royal, verde, amarelo, lilás e laranja; e os nomes: Áquila, Canes Venatici, Chamaleon, Draco, Hydrus e Orion. Logo foram estabelecidas as provas, as normas e então declarado o início da competição. Algumas provas continham caráter social como arrecadação de donativos que beneficiariam entidades carentes.
Nos dias 24 e 25/02 a gincana aconteceu no horário das 20h às 23h, aproximadamente. No primeiro dia foram realizadas as provas de Apresentação das Equipes, Desfile dos candidatos a Mister e Miss Atual 2011, Apresentação das bandas de duas equipes para a Prova do Show Acústico e uma rápida palestra falando sobre o programa Mesa Brasil do SESI, beneficiado com donativos arrecadados durante as atividades da gincana.
No dia 25/02 o evento aconteceu no mesmo horário do dia anterior e foram realizadas as provas da Banda Maluca, que consistiu numa apresentação musical de cerca de 90 segundos com materiais reciclados improvisados na hora. Na seqüência foi executada a prova da Encenação de um trecho do desenho animado A Dama e o Vagabundo e feita a apresentação intercalada das bandas de outras duas equipes para a Prova do Show Acústico. Neste dia foi feita a apresentação da banda musical da Equipe Draco, da qual faço parte.
No dia 26/02, sábado, o evento ocorreu nos horários das 08h às 12h e 14h às 18h; onde pela manhã, foram realizadas as provas de Embaixadinha, Queimada, Corrida Maluca, Prova de Conhecimentos, Prova do Bolo e outras. Vale destacar que a Prova da Corrida Maluca consistiu numa corrida em equipe de três membros dispostos um ao lado do outro, onde o membro do meio tinha as pernas amarradas às dos colegas. A Prova do Bolo avaliava o bolo mais criativo e saboroso das equipes. As demais provas possuem nomes sugestivos. Na parte da tarde foram realizadas as provas de Melhor Coreografia e outras.
No dia 03/03 o horário da gincana voltou para 20h às 23h. Neste dia foram apurados os resultados das provas que ainda faltavam, foi anunciada a equipe que alcançou maior pontuação, vencedora da gincana e foi realizado o Show de Encerramento com uma banda local e reapresentação da melhor banda dentre as concorrentes, a banda da equipe Canes Venatici. A vencedora da gincana foi a equipe Aquila, fincando com os segundo e terceiro lugares as equipes Chamaleon e Canes Venatici, respectivamente. Porém todas as equipes receberam troféus de participação.
Enfim, diante do espírito saudável, desportivo e festivo testemunhado durante a gincana, e levando em consideração a integração gerada entre os alunos, certamente os dias de aula que se substitui pelo engajamento na participação e acompanhamento das provas refletem de uma maneira positiva sobre o aluno calouro. O único ponto interessante de ser notado é que não se perca o foco principal de estar na faculdade: ESTUDAR.



Nenhum comentário:
Postar um comentário