terça-feira, 29 de março de 2011

Relatório da Gincana de Boas Vindas 2011 da Faculdade Estácio Atual.

Por Daniel Amorim.


No dia 24 de fevereiro do corrente ano, por volta das 21h teve início a Gincana de Boas Vindas 2011 da Faculdade Estácio Atual. O evento se estendeu durante os dias 25 e 26 de fevereiro e dia 03 de março e teve por finalidade recepcionar os alunos novos num clima desportivo e de festa, integrando-os aos veteranos e demais membros colaboradores da faculdade.
A constituição da gincana se deu, inicialmente, pela divisão dos cursos em áreas sob mesma coordenação, formando cinco equipes distintas. Cada equipe recebeu um nome e uma cor para caracterizá-la. As cores predefinidas foram: vermelho, azul royal, verde, amarelo, lilás e laranja; e os nomes: Áquila, Canes Venatici, Chamaleon, Draco, Hydrus e Orion. Logo foram estabelecidas as provas, as normas e então declarado o início da competição. Algumas provas continham caráter social como arrecadação de donativos que beneficiariam entidades carentes.
Nos dias 24 e 25/02 a gincana aconteceu no horário das 20h às 23h, aproximadamente. No primeiro dia foram realizadas as provas de Apresentação das Equipes, Desfile dos candidatos a Mister e Miss Atual 2011, Apresentação das bandas de duas equipes para a Prova do Show Acústico e uma rápida palestra falando sobre o programa Mesa Brasil do SESI, beneficiado com donativos arrecadados durante as atividades da gincana.
No dia 25/02 o evento aconteceu no mesmo horário do dia anterior e foram realizadas as provas da Banda Maluca, que consistiu numa apresentação musical de cerca de 90 segundos com materiais reciclados improvisados na hora. Na seqüência foi executada a prova da Encenação de um trecho do desenho animado A Dama e o Vagabundo e feita a apresentação intercalada das bandas de outras duas equipes para a Prova do Show Acústico. Neste dia foi feita a apresentação da banda musical da Equipe Draco, da qual faço parte.
No dia 26/02, sábado, o evento ocorreu nos horários das 08h às 12h e 14h às 18h; onde pela manhã, foram realizadas as provas de Embaixadinha, Queimada, Corrida Maluca, Prova de Conhecimentos, Prova do Bolo e outras. Vale destacar que a Prova da Corrida Maluca consistiu numa corrida em equipe de três membros dispostos um ao lado do outro, onde o membro do meio tinha as pernas amarradas às dos colegas. A Prova do Bolo avaliava o bolo mais criativo e saboroso das equipes. As demais provas possuem nomes sugestivos. Na parte da tarde foram realizadas as provas de Melhor Coreografia e outras.
No dia 03/03 o horário da gincana voltou para 20h às 23h. Neste dia foram apurados os resultados das provas que ainda faltavam, foi anunciada a equipe que alcançou maior pontuação, vencedora da gincana e foi realizado o  Show de Encerramento com uma banda local e reapresentação da melhor banda dentre as concorrentes, a banda da equipe Canes Venatici. A vencedora da gincana foi a equipe Aquila, fincando com os segundo e terceiro lugares as equipes Chamaleon e Canes Venatici, respectivamente. Porém todas as equipes receberam troféus de participação.
Enfim, diante do espírito saudável, desportivo e festivo testemunhado durante  a gincana, e levando em consideração a integração gerada entre os alunos, certamente os dias de aula que se substitui pelo engajamento na participação e acompanhamento das provas refletem de uma maneira positiva sobre o aluno calouro. O único ponto interessante de ser notado é que não se perca o foco principal de estar na faculdade: ESTUDAR.

Concentração das equipes 

Concentração da equipe Draco 


Membros da Draco, alunos da 1SINB, destaque-se Craudinha e eu, Daniel, autores do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário